Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A epidemia


                    Milhares de pessoas sofrem diariamente no mundo, devido a um distúrbio físico que é causado por um desequilíbrio entre a necessidade do corpo e a ingestão de nutrientes essenciais. Segundo o informe do Banco Mundial, mais de 800 milhões de pessoas passam fome a cada dia, e mais de 500 milhões de crianças não têm alimento suficiente para um desenvolvimento mental e físico adequado. Cada dia, aproximadamente 40 mil crianças morrem por desnutrição, declarou o vice-presidente do Banco, Ismail Serageldin.

                A falta de proteínas e vitaminas necessárias à saúde de um indivíduo é um tema bastante discutido nas conferências mundiais. Mas existe uma prioridade maior e um fato que exige mais urgência do que este, apesar de não ser tão abordado pelas ONGs. Estou me referindo a uma desnutrição que é causada por uma dieta espiritual. Este é um caso alarmante, pois a falta do elemento principal nesta alimentação, o Senhor Jesus Cristo, não causa  só a morte física, mas a espiritual. Esta é a maior e mais perigosa epidemia já descoberta pela humanidade, seu nome científico é pecado, ela dificilmente é detectada, e já infectou  todas as nações da história,  levando ao inferno bilhões de pessoas rapidamente. É importante lembrar que esta epidemia é hereditária, e que está arraigada nos corações humanos desde a queda de Adão.

               Dia a dia as pessoas estão procurando a cura para tal problema, inúmeras fórmulas já foram inventadas e são denominadas de espiritualidade. A grande verdade é que o homem não consegue chegar a lugar nenhum, ele está correndo em círculos e não  avança um passo sequer na elaboração do antídoto. A humanidade está desesperada com o vazio interno que a doença produz. Eles  não conseguem achar satisfação, sem recorrer às picadas das injeções de festas, drogas, barzinhos e imoralidades. Diante de tal quadro clínico, o homem só evolui na direção de seu atestado de óbito, que é causado por sua própria incompetência crônica e por uma overdose de insensatez.

              Entretanto, os humanistas não desistem nunca e se apegam cada vez mais aos avanços da ciência e da tecnologia, sem notar que, assim, se distanciam milhas da única e verdadeira Fonte que é rica em todos os tipos de Vitaminas e Nutrientes. Os homens estão deixando escapar por entre os dedos a preciosa Solução, capaz de dar ao pecador desnutrido uma vida espiritual sadia e livre de uma grande "queimação". A Bíblia é a única prescrição médica capaz de exterminar a doença.
 
            Creio que se Lutero estivesse vivo hoje, estaria a gritar incessantemente “Sola Scriptura, Sola Scriptura”, transmitindo que só as Escrituras são necessárias, elas são o antídoto. Irmãos, a humanidade está empestada, está doente, e não sabe o que fazer. Mas existe uma solução, uma última esperança. E esta se encontra no Filho do Homem, que morreu na cruz, para salvar um mundo em estado terminal. Nós, os crentes, que  um dia também já fomos moribundos, temos a obrigação de entregar a receita médica a todos os que estão com os olhos cobertos por um véu, e com a mente bloqueada pelos efeitos colaterais da ingestão de remédios errados e danosos.

              Amigo, só existe uma forma de acabar com a desnutrição espiritual da raça humana, e esta é: se alimentando do Pão da Vida, usufruindo da Videira verdadeira e se deliciando do mel que é a Palavra de Deus ao paladar. Dou graças a Deus porque nós, da Igreja Batista Regular da Fé, estamos conseguindo erradicar esta peste do nosso meio.
 
Comentários
0 Comentários